Fechar
GP1

Economia e Negócios

Fundos de investimentos não podem comprar bitcoin, diz CVM

A CVM pediu ainda que as pessoas interessadas em investir em criptomoedas aguardem as definições sobre a legalidade da operação.

Nesta sexta-feira (12), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou que os findos de investimento regulados não podem comprar diretamente moedas digitais como bitcoin. A CVM pediu ainda que as pessoas interessadas em investir em criptomoedas aguardem as definições sobre a legalidade da operação.

Em um documento, assinado por Daniel Walter Maeda Bernardo, superintendente de relações com investidores institucionais da CMV, foi argumentado que autoridades brasileiras e estrangeiras ainda não tiveram entendimento sobre “a natureza jurídica e econômica dessas modalidades de investimento”.

Ainda no documento, Maeda destacou que as moedas digitais “não podem ser qualificadas como ativos financeiros e por essa razão, sua aquisição direta pelos fundos de investimento ali regulados não é permitida”.

O documento foi feito em resposta a inúmeros participantes do mercado que questionavam o órgão regulador dos mercados financeiros do Brasil sobre investimentos em criptomoedas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.