Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Gaeco realiza diligências em Parnaíba na Operação Terra Nullius

Um dos objetivos das diligências seria investigar o vazamento de informações sobre a operação, que teria facilitado a fuga do empresário Luis Nunes Neto.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está realizando diligências na cidade de Parnaíba com base na Operação Terra Nullius, que investiga crimes de grilagem de terras no Estado do Piauí. Na ação não estãos endo cumpridos mandados de prisão e nem de busca e apreensão.

Um dos objetivos das diligências seria investigar o vazamento de informações sobre a operação, que teria facilitado a fuga do empresário Luis Nunes Neto, que é casado com a delegada Cassandra Moraes e é genro do prefeito da cidade de Parnaíba Mão Santa.

  • Foto: Helio Alef/GP1GaecoGaeco

A operação foi deflagrada no dia 28 de maio pelo Gaeco e os policiais tentaram dar cumprimento ao mandado de prisão contra Luis Neto, mas ele não foi localizado em sua residência.

No dia 29 de maio o empresário conseguiu um Habeas Corpus, porque o desembargador Erivan Lopes entendeu que ele não precisava ficar preso apenas porque poderia ter acesso a pessoas e a informações em relação aos crimes que estão sob investigação do Gaeco.

A investigação

A Operação Nullius investiga uma organização criminosa que estaria tomando terras de posseiros e depois conseguia legalizar os terrenos, para depois fazer a venda. Terras que seriam da União teriam sido apossadas pelos criminosos, principalmente algumas localizadas próximas ao mar. O grupo teria a ajuda de policiais que expulsavam os moradores das terras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greco e Gaeco cumprem mandado no apartamento do empresário Luis Neto

Genro do prefeito Mão Santa é alvo de operação do Gaeco

Desembargador Erivan Lopes suspende prisão do empresário Luis Neto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.