Fechar
GP1

Nossa Senhora de Nazaré - Piauí

Garotas têm 'surto' em escola na cidade de Nossa Senhora de Nazaré

Três adolescentes apresentaram um “surto” coletivo e começaram a gritar dentro de uma sala.

Depois da grande repercussão do caso de quatro adolescentes que apresentaram um quadro de “surto” coletivo na cidade de Buriti dos Lopes, litoral do Piauí, veio à tona outro fato que aconteceu na noite do dia 26 de setembro, na Unidade Escolar Marinha Andrade e Silva, escola localizada no município de Nossa Senhora de Nazaré, região Norte do Piauí.

Nesse caso, três adolescentes que não tiveram os nomes revelados, apresentaram um “surto” coletivo e começaram a gritar dentro de uma sala, com um comportamento muito agressivo. Nas duas situações os sintomas foram os mesmos e sempre envolvendo adolescente do sexo feminino da mesma faixa etária.

Ao GP1, o agente Baker Martins, da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, afirmou que o desespero foi tão grande que os vizinhos da escola chamaram profissionais da saúde, os pastores e os padres da cidade. “Algumas pessoas tiveram lá um ‘surto psicótico’, outros chamaram de espíritos que tinham baixado lá e foi chamado muita gente. A polícia, a Secretaria de Saúde, pastores, padres foram chamados. A confusão foi feia lá, foi um momento de grande aflição e que realmente aconteceu”, afirmou o agente.

“Com muita teima conseguiram acalmar [as estudantes], eram pessoas que tiveram manifestação de agressividade e não sei se elas estavam fazendo algum ritual, mas lá os policiais militares, prontamente, foram atender, tentar conter e ajudar, até mesmo por uma questão de força física para poder segurar o pessoal”, disse Baker Martins.

O agente contou que as alunas foram encaminhadas para suas casas após o ocorrido e que o caso não foi noticiado oficialmente na delegacia, pois está sendo tratado como problema “espiritual”. “Os alunos foram para casa depois, foi um momento de tensão. Foi levado mais como um problema espiritual. E logo em seguida, foram encaminhadas para as suas casas. Foi uma confusão na sala de aula, muita gente gritando, mas passou rápido”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vídeo mostra aluna "possuída" em escola de Buriti dos Lopes

Estudantes sofrem "surto" coletivo durante aula em Buriti dos Lopes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.