Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Garoto de 12 anos pede que prefeito de Inhuma não seja mais candidato

"Prefeito, eu espero que você assista essa mensagem para você criar vergonha na sua cara e nunca mais se candidatar porque aqui nós não queremos você mais”, pediu o menino.

São muitos os problemas que estão presentes na educação do país, especialmente na educação pública. No município de Inhuma, a 252 km de Teresina, a situação é preocupante e comovente. Um garoto de apenas 12 anos gravou um vídeo fazendo um desabafo sobre a falta de transporte escolar em Inhuma e relatando os problemas que ele precisa enfrentar no dia a dia para conseguir estudar. O menino finaliza a gravação pedindo que o prefeito Silva Júnior nunca mais seja candidato no município.

Herbert Leal Sousa gravou o vídeo no dia 6 de setembro, caminhando em uma estrada carroçal, sob o sol escaldante do interior, mostrando que precisa andar cerca de 30 minutos todos os dias para poder chegar na escola. Indignado, ele afirma que a situação é humilhante e que enquanto os alunos não possuem transporte escolar, o prefeito Silva Júnior compra um carro novo para ele.

"Eu estou falando porque sou estudante e sei das coisas que acontecem por aqui. Eu aqui sozinho, o sol, a quentura. Você sabe o que é ter que pegar uma quentura dessa? Tu é muito é um ladrão, tu é muito é um ladrão, tá me entendendo? Porque tu anda de carro novo, roubando dinheiro dos servidores públicos, ao invés de pagar, aí pega e compra um carro novo pra você andar, mas, não arruma nenhum carro pra mandar carregar os alunos daqui", desabafou o garoto.

"[Prefeito] Não manda um carro para carregar aluno, salário atrasado de professor, diretor, servidores públicos, todo mundo. Aqui não tem moral nesse município, não tem carro que carrega aluno. Isso é a pior vergonha que existe nesse nosso município de Inhuma", continuou Herbert.

Visivelmente inconformado com a situação indigna a qual está sendo submetido, o garoto denuncia que o caos está instalado em todo o município, inclusive, com atraso nos pagamentos dos servidores. Ele arremata a gravação pedindo para que Silva Júnior não se candidate mais.

"Prefeito, eu espero que você assista essa mensagem para você criar vergonha na sua cara e nunca mais se candidatar porque aqui nós não queremos você mais. Você está humilhando o nosso município”, finalizou.

O vídeo está circulando em vários grupos de Teresina, inclusive no grupo de WhatsApp do Xico Prime.

Outro lado

O prefeito Silva Júnior não foi localizado pelo GP1.

O vereador Marcos Antônio (MDB), da base de apoio do prefeito, disse que o vídeo, que circula desde 6 de setembro, parece ser uma coisa "premeditada" e que os salários dos professores não estão atrasados. "Esse vídeo que circula parece ser uma coisa premeditada porque não tem salários atrasados. Esse estudante não utiliza o transporte escolar porque ele mora perto da escola", ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.