Campo Maior - PI

Garoto de 14 anos com síndrome de Down é estuprado em Campo Maior

O suspeito foi preso na noite dessa quarta-feira (12) e confessou o crime à polícia.

Davi Fernandes
Teresina
13/02/2020 15h28 - atualizado 19h10

Um homem identificado apenas como Francisco Velho foi preso na noite dessa quarta-feira (12) no bairro Everest, acusado de estuprar um adolescente de 14 anos com síndrome de Down, no município de Campo Maior, na região Norte do Estado do Piauí.

De acordo com o agente Baker Martins, da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior, a própria vítima denunciou o caso. O suspeito abordou o garoto em uma rua do bairro Everest e o convidou para um passeio, onde ocorreu o estupro.

“Houve a denúncia da vítima, um jovem de 14 anos com síndrome de Down, que chegou até a polícia e relatou ter sido vítima de estupro no bairro Everest, em seguida acionamos a Polícia Militar e conseguimos localizar o suspeito na região da Comunidade Porção. Ele estava embriagado, já é um senhor de idade”, informou o agente à reportagem do GP1.

Ainda de acordo com o agente Baker, o suspeito confessou o crime. “O acusado confirmou que teve relações com a criança, com isso ele foi preso, levado para a delegacia e em seguida encaminhado para a audiência de custódia”, finalizou.

Mais conteúdo sobre: