Fechar
GP1

Economia e Negócios

Gasolina sobe há quase 3 meses e bate novo recorde, diz ANP

Esta é a décima semana consecutiva de alta para o combustível.

Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), divulgados nesta segunda-feira (15), o preço médio da gasolina subiu de 4,151 reais por litro para 4,183 reais. Esta é a décima semana consecutiva de alta para o combustível. O etanol e diesel também aumentaram.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Preço da gasolina em Teresina  Preço da gasolina

Os dados são provenientes de uma pesquisa com 5.758 postos em todo o país. Este é o maior valor registrado no levantamento da agência, mas descarta a variação da inflação no período. Na última semana houve quatro reajustes nas refinarias, uma alta de 1,17%. Nos postos de gasolina a alta foi de 0,77%.

A estatal anunciou uma redução de 0,8% nas refinarias, que só vai passar a valer a partir da próxima terça-feira (16). Desde julho a gasolina acumula alta de 25,99%. A fórmula do cálculo não é revelada pela empresa, mas o valor do dólar e o preço do petróleo no mercado internacional são levados em consideração.

Os postos de combustíveis, no entanto, têm seus preços definidos livremente, apesar do preço das refinarias ser um fator importante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.