Fechar
GP1

Mundo

Gata de estimação é infectada pelo novo coronavírus na Inglaterra

Ainda conforme especialistas, a gata pode ter pego o vírus de seu dono, que contraiu o coronavírus no mês de maio. 

Uma gata de estimação foi infectada pelo novo coronavírus no sul da Inglaterra. Segundo especialistas, esse é o primeiro caso confirmado de infecção em animal no Reino Unido.

Ainda conforme especialistas, a gata pode ter pego o vírus de seu dono, que contraiu o coronavírus no mês de maio. O animal de 6 anos apresentou sintomas como falta de ar e secreção nasal. A gata já se recuperou do vírus.

Após os sintomas, o dono do animal procurou um veterinário que detectou que a gata estava com herpes felino. Em junho, especialistas começaram a analisar amostras coletadas em centenas de gatos e concluíram que a gata da Inglaterra estava infectada pelo novo coronavírus.

A diretora veterinária do Reino Unido, Christine Middlemiss, afirmou à BBC que esse tipo de contaminação “é raro” e que os animais diagnosticados com a doença tiveram apenas sintomas leves e se recuperaram em poucos dias.

"Não há evidências que sugiram que os animais transmitam diretamente o vírus aos seres humanos. Continuaremos a monitorar essa situação de perto e atualizaremos nossas orientações aos donos de animais, caso a situação mude", declarou à BBC.

Precaução

A presidente da Associação Veterinária Britânica, Daniella dos Santos, contou à BBC que as pessoas infectadas com coronavírus evitem o contato com os animais domésticos por medida de precaução. Ela destaca também a importância da higienização e a lavagem das mãos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.