Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Genival Bezerra participa do Congresso Nacional de Secretarias de Saúde

O evento iniciou na última terça-feira, dia 2 e vai até o dia 5 de julho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães com o tema "Diálogos no Cotidiano do SUS".

O prefeito municipal Genival Bezerra (PT) está participando do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília/DF. O gestor está acompanhado da primeira-dama Lêda Miranda, da secretária de saúde Socorro Machado, da nutricionista do NASF-AB Poliana Monteiro, do médico Dr. Sayd e da odontóloga Laryza Sampaio. O evento iniciou na última terça-feira, dia 2 e vai até o dia 5 de julho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães com o tema "Diálogos no Cotidiano do SUS".

O Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, promoverá o encontro de mais de 5 mil congressistas – dentre eles, gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

  • Foto: Divulgação/AscomGenival Bezerra participa de congresso em BrasíliaGenival Bezerra participa de congresso em Brasília

Durante a solenidade, será promovida a 16ª edição da “Mostra Brasil, aqui tem SUS" com apresentação de até 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo em todas as regiões do país. O município de Joaquim Pires vai apresentar três trabalhos selecionados na etapa estadual, são eles: Fortalecimento da união dos idosos da comunidade Barro Vermelho; A importância da saúde bucal através da alimentação na escola: projeto bucho cheio e boca limpa e a interferência da família na formação dos hábitos alimentares na primeira infância.

Após o congresso, o prefeito levou sua equipe para conhecer os principais pontos turísticos da Capital Federal: o Congresso Nacional, a Catedral e o Museu Nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.