Teresina - PI

Geórgia Nunes vai reassumir Procuradoria Geral de Teresina na segunda

Geórgia foi eleita Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, pela seccional do Piauí, na chapa de Celso.

Wanessa Gommes
Teresina
15/12/2018 11h48 - atualizado 11h48

A advogada Geórgia Nunes vai reassumir, na próxima segunda-feira (17), a chefia da Procuradoria Geral do Município de Teresina. O convite foi feito pelo próprio prefeito Firmino Filho e ela aceitou.

Geórgia assumiu a procuradoria em janeiro de 2017 e se afastou para disputar a presidência da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauí. No entanto, ela renunciou e apoiou o candidato Celso Barros Neto, que foi eleito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Geórgia Nunes Geórgia Nunes

Geórgia foi eleita Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, pela seccional do Piauí, na chapa de Celso.

Perfil

Geórgia Nunes é advogada e professora; mestre em Direito Público pela Universidade Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS/RS; especialista em Direito Público, em Direito Privado e em Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Piauí – UFPI; membro-fundadora e Coordenadora-Geral Adjunta da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP (2015/2017); diretora tesoureira da OAB/PI (2013/2015); coordenadora e professora dos cursos de Pós-Graduação lato sensu em Direito Eleitoral da ESA/PI e da Escola Nacional da Advocacia, Conselho Federal da OAB / UNISC (Ensino a Distância); vice-presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – ABMCJ - Seção Piauí (2013/2014); membro da Comissão Nacional de Legislação do Conselho Federal da OAB (2010/2012); Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PI (2013/2015); secretária-executiva da Secretaria Municipal de Governo de Teresina (2009/2010); além de co-autora de obras jurídicas e palestrante em eventos de Direito Público.