Fechar
GP1

Piauí

Gessivaldo Isaías quer campanhas em escolas sobre valorização do professor

O parlamentar explicou que é necessário que sejam tomadas medidas, já que “não são raros os casos em que os educadores se tornam reféns de alunos que causam grande desordem na sala".

O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei onde pede que o Governo do Piauí realize uma campanha permanente nas escolas públicas de valorização ao trabalho do professor.

O parlamentar explicou que é necessário que sejam tomadas medidas, já que “não são raros os casos em que os educadores se tornam reféns de alunos que causam grande desordem na sala. Destaca-se que, neste estado, já houveram vários relatos de casos em que alunos ameaçaram professores de diversas formas, ficando estes em situação constrangedora e vulnerável”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gessivaldo IsaíasGessivaldo Isaías

Gessivaldo Isaías explicou que é necessário que o Governo do Piauí tome medidas que possam ajudar a garantir o respeito ao professor, para que ele possa desenvolver as suas aulas com tranquilidade.

“A proposta apresenta uma medida simples, mas que busca implantar a conscientização desses fatores no ambiente escolar e na sociedade”, afirmou o parlamentar em sua justificativa para a aprovação da proposta, onde ainda destacou que “o ambiente escolar tem o intuito de ensinar e acima de tudo, de fazer com que todos os alunos entendam a questão do respeito ao próximo”.

Agora a proposta irá tramitar nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí, antes de seguir para votação em plenário. Se aprovado, o projeto será encaminhado ao governador Wellington Dias (PT) que vai decidir se vai sancionar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.