Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gessivaldo Isaías vai ser anunciado como vice de Fábio Abreu

A definição já foi acertada internamente e será anunciada publicamente durante uma coletiva de imprensa que será realizada nesta sexta-feira (28), como antecipou Abreu.

O deputado estadual Gessivaldo Isaías é o escolhido do Republicanos para ocupar a vaga de vice do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, deputado federal Fábio Abreu (PL). A definição já foi acertada internamente e será anunciada publicamente durante uma coletiva de imprensa que será realizada nesta sexta-feira (28), como antecipou Abreu. O ato ocorrerá na sede do PL na Capital.

Desde o início, o nome de Gessivaldo vem sendo cotado, mas ele nunca confirmou publicamente as tratativas com Abreu para vice. Recentemente, Isaías assumiu a presidência do Republicanos em Teresina com a saída do vereador Levino de Jesus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gessivaldo IsaíasGessivaldo Isaías

A manobra se fez necessária para agilizar a saída da legenda republicana da base do prefeito Firmino Filho (PSDB), situação que vem provocando um racha interno. Isso porque, setores do partido decidiram seguir, mesmo que de forma velada, no apoio ao pré-candidato a prefeito apoiado por Firmino, professor Kleber Montezuma (PSDB).

Diferente das cúpulas nacional e estadual do Republicanos, que optaram pela coligação com Fábio Abreu. Cabe acrescentar ainda, que essa negociação contou com a participação decisiva do governador Wellington Dias (PT-PI), considerado o maior opositor do grupo liderado por Firmino e pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas), em Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Fábio Abreu anuncia vice do Republicanos na sexta-feira

Fábio Abreu nega impasse e afirma que Republicanos vai indicar seu vice

Republicanos fecha com Fábio Abreu e deixa base do Palácio da Cidade

Gessivaldo Isaías desmente diálogo com Fábio Abreu para vaga de vice

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.