Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gessivaldo não confirma voto no Dr. Pessoa após romper com Governo

"Prefiro optar por não dizer em quem vou votar. Meu partido está com Dr. Pessoa, mas, meu voto é secreto”, desconversou Gessivaldo.

“Meu voto é secreto”! Foi desta maneira que o presidente regional do PRB, deputado Gessivaldo Isaías, respondeu quando questionado se votaria no Dr. Pessoa (Solidariedade) para governador do Piauí. Isaías chegou a declarar à imprensa que não concordava com a decisão de seu partido de romper com o Governo Wellington Dias (PT) para seguir com Pessoa na oposição.

Durante entrevista ao GP1, Gessivaldo disse que não poderia falar mal de um Governo que ajudou a construir por mais de três anos e garantiu que depois da ruptura, não mais conversou com Wellington Dias.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Deputado estadual Gessivaldo Isaías Deputado estadual Gessivaldo Isaías
  • “Meu partido decidiu [seguir com Pessoa], mas, não posso dizer meu voto, é secreto. Prefiro optar por não dizer em quem vou votar. Meu partido está com Dr. Pessoa, mas, meu voto é secreto”, repetiu Gessivaldo que em seguida completou.

“Nós [ele o governador] não tivemos nenhuma conversa ainda. Mas, como posso chegar e falar mal do Governo se ajudei a construir o Piauí em três anos e meio quando estive a frente de uma secretaria? Então, não sou nem contra e nem a favor, eu sou na Casa do povo e a favor do povo. Quero ajudar a construir o Piauí e não mantenho um posicionamento radical, não é o meu perfil e nunca vai ser”, disse o dirigente do PRB.

Depois de semanas de negociação, o PRB decidiu deixar a base governista para seguir com Dr. Pessoa. Com isso, o partido hoje ocupa espaço na chapa majoritária de Pessoa com a indicação do cantor Frank Aguiar que vai disputar uma vaga de senador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Convenção do PRB oficializa candidatura de Frank Aguiar ao Senado

PTC e PRB oficializam apoio ao Dr. Pessoa nesta quinta-feira

"Eu fui voto vencido", diz Gessivaldo sobre apoio ao Dr. Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.