Fechar
GP1

Política

Gessivaldo vai indicar nome para ocupar cargo no Governo Wellington

"Eu disse isso ao governador e eu quero é colaborar com o nosso Estado e, sobretudo, com essa área da requalificação", frisou o parlamentar.

O deputado estadual Gessivaldo Isasis (PRB) vai participar da criação da Casa do Trabalhador que cuidará da qualificação profissional e indicará nome para comandar o orgão. A pasta será atrelada à Secretaria de Assistência Social (Sasc), mas terá autonomia administrativa como informou o parlamentar ao GP1 nesta quinta-feira (04) após reunião com o governador Wellington Dias (PT).

A previsão é que a Casa do Trabalhador comece a funcionar já no mês de agosto. "Existe uma demanda na área da geração de emprego, mas não temos pessoas qualificadas. Daí tivemos a ideia da formação da Casa do Trabalhador que vai funcionar em uma estrutura reformada ao lado do Instituto de Criminalística. Lá funcionará o atendimento ao trabalhador ao seguro-desemprego, à interlocução entre os microempresários e os bancos que vamos buscar os parceiros e à qualificação que é o objetivo principal. Lá teremos um auditório que vamos qualificar sempre com foco no mercado de trabalho", explicou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gessivaldo IsaíasGessivaldo Isaías

Questionado sobre a participação no Governo Wellington Dias agora com a ocupação de cargo, Gessivaldo repetiu que sua ligação ao Palácio de Karnak não está atrelada a espaços.

"Eu sempre tenho dito que minha permanência no Governo não estava condicionada a cargos. Eu disse isso ao governador e eu quero é colaborar com o nosso Estado e, sobretudo, com essa área da requalificação", frisou o parlamentar.

2018

Nas eleições de 2018, o PRB decidiu deixar a base de Wellington Dias para seguir com o ex-deputado estadual Dr. Pessoa, à época, candidato a governador.

A decisão foi tomada a contragosto de Gessivaldo que decidiu continuar no Palácio de Karnak, mesmo vendo o partido trilhando outro caminho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.