Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Gil Carlos mantém interesse em disputar uma vaga ao Senado

Wellington Dias já fechou apoio à reeleição de Ciro Nogueira ao Senado. O deputado Júlio César (PSD), prefeito Gil Carlos (PT) e Regina Sousa (PT) já manifestaram interesse pela segunda vaga.

O presidente da Associação Piauiense dos Municípios e prefeito de São João Piauí, Gil Carlos (PT), afirmou ao GP1 nesta segunda-feira (5) que ainda mantém seu interesse em disputar uma vaga ao Senado Federal na chapa encabeçada por Wellington Dias (PT).

Wellington Dias já fechou apoio à reeleição de Ciro Nogueira ao Senado. O deputado Júlio César (PSD), prefeito Gil Carlos (PT) e Regina Sousa (PT) já manifestaram interesse pela segunda vaga. Nesse ano a eleição para o Senado são para duas vagas, mas o grande número de interessados na disputa coloca o governador em uma situação difícil.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito Gil Carlos de São joão do Piauí no evento da APPM em Teresina Piauí Prefeito Gil Carlos, de São João do Piauí

Gil Carlos afirmou que tem o interesse na disputa, mesmo com o desejo de Regina Sousa de se reeleger. Ele destacou que a decisão ficará a cargo do partido. “Naturalmente as decisões sobre quem ocupará os cargos na composição de majoritária e proporcionais é algo que irá ser debatido entre os partidos e líderes partidários para conseguirmos assim a melhor composição em favor dos piauienses”, destacou.

O prefeito explicou que o seu interesse é ajudar o Estado. “Nós estamos em um momento político muito intenso, de grande debate, e acho que todos nós temos o dever de contribuir para construirmos um projeto não só para o Piauí, mas para o Brasil. Estou participando desses debates e das discussões, não só como prefeito, mas porque sou presidente da Associação Piauiense dos Municípios”, pontuou.

Gil Carlos possui o apoio de prefeitos de vários municípios, já Regina Sousa é a preferida por muitos membros do Partido do Trabalhadores que defendem a sua permanência no Senado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.