Fechar
GP1

Política

Gil Paraibano suspende agenda de campanha por 3 dias após morte da irmã

A ex-deputada estadual e ex-prefeita da cidade de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba, Socorro Marques, morreu na manhã deste domingo, em um hospital particular da cidade de João Pessoa.

A irmã do candidato à Prefeitura de Picos, o empresário e ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas), usou as redes sociais para informar o falecimento da irmã, Socorro Marques, neste domingo (11). Devido ao ocorrido, ele decidiu suspender por três dias a agenda de campanha.

A ex-deputada estadual e ex-prefeita da cidade de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba, Socorro Marques, morreu na manhã deste domingo, em um hospital particular da cidade de João Pessoa. Ela tinha 86 anos.

Em entrevista ao GP1, a deputada estadual Belê Medeiros (Progressistas), sobrinha de Socorro, disse que a tia fazia um tratamento contra o câncer. "Ela faleceu vítima de uma parada cardíaca. Ela vinha fazendo um tratamento contra câncer e não resistiu ao tratamento. O corpo dela já está sendo transladado para Patos e depois será sepultado em Vista Serrana. Ela foi prefeita lá por dois mandatos consecutivos e liderou grupo político que comandou o município por mais de 30 anos. Ela também foi deputada federal por dois mandatos consecutivos. Mãe de 8 filhos, viúva. É um momento difícil, mas nos confortamos pela linda história de vida dela, pela dedicação à família, pela caminhada de muita honradez. Isso nos deixa muito confortável", disse.

Na postagem feita no Instagram, Gil Paraibano destacou a dor de perder um ente querido e afirmou que está com o coração “inconsolável” com a partida da irmã.

“A dor de perder um ente querido só sabe quem já passou. Deus, nosso Pai, chamou minha irmã, Socorro Marques, para junto de si. Meu coração está inconsolável, mas a minha fé me faz crer que devemos aceitar os desígnios Dele, com humildade. Vá em paz minha irmã, exemplo de grande mulher, que sempre esteve ao lado do povo do seu Estado e da sua cidade na luta diária de cada um por uma vida mais digna”, escreveu Gil Paraibano em suas redes sociais.

Belê Medeiros também desabafou em sua rede social sobre a morte da tia.

“Como é difícil enfrentar este momento. Tia Socorro representa para nossa família o símbolo da resistência de uma sertaneja destemida, da tolerância, de uma vida pública ilibada e de dedicação a família. Sua história de vida, torna os nossos corações agradecidos a Deus pelo privilégio do convívio. Hoje a Paraíba perde uma grande mulher”, desabafou a deputada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.