Fechar
GP1

Brasil

Gilberto Kassab diz que Governo desistiu de privatizar Correios

Para Kassab, "não faz sentido" discutir a privatização da empresa faltando poucos meses para as eleições presidenciais e para o fim do governo do presidente Michel Temer.

Gilberto Kassab, ministro das Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, afirmou que o Governo Michel Temer não vai dar seguimento à proposta de privatização dos Correios. A informação foi dada nesta sexta-feira (18).

Para Kassab, "não faz sentido" discutir a privatização da empresa faltando poucos meses para as eleições presidenciais e para o fim do governo do presidente Michel Temer. No entanto, o ministro informou que os estudos sobre medidas para dar mais eficiência aos Correios, entre elas o fechamento de agências, continuam sendo realizados e vão subsidiar uma possível decisão do próximo presidente.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto KassabGilberto Kassab

"Deixaremos como legado uma empresa recuperada. E o debate [sobre a privatização dos Correios] vai ficar para o próximo governo", disse Kassab. Em 2017, o ministro afirmou que "a privatização do todo ou de parte dos Correios" seria o caminho caso não fosse possível cortar gastos para sanear a empresa.

Já em setembro do ano passado, o então ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu que o governo estava estudando a privatização da empresa e que, entre os modelos analisados, estava a realização de um "IPO", sigla em inglês para uma oferta inicial de ações para obter recursos privados no mercado.

No mesmo mês, os funcionários dos Correios iniciaram uma greve que, entre as reclamações, estava a intenção do governo de privatizar a estatal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.