Fechar
GP1

Política

Gilmar Mendes pede a Toffoli ‘providências cabíveis’ contra Kajuru

Kajuru acusou Gilmar Mendes de vender sentenças e disse que ele será o primeiro a ser convocado pela CPI da Lava Toga, além de chamá-lo de corrupto.

O ministro Gilmar Mendes enviou ofício ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, no início da noite desta terça-feira (19), solicitando a adoção de “providências que entender cabíveis” em relação às declarações do senador Jorge Kajuru (PSB-GO) em entrevista a um repórter da rádio Bandeirantes. As informações são do site Jota.

Kajuru acusou Gilmar Mendes de vender sentenças e disse que ele será o primeiro a ser convocado pela CPI da Lava Toga, além de chamá-lo de corrupto. O vídeo da entrevista foi amplamente divulgado nas redes sociais, inclusive no canal do Youtube do próprio senador.

  • Foto: Estadão/Câmara Municipal de GoiásGilmar Mendes e Jorge KajuruGilmar Mendes e Jorge Kajuru

A CPI da Lava Toga vai investigar o “ativismo judicial” em tribunais superiores.

Relembre o caso

Nessa segunda-feira (18), o jornalista Herbert Sousa repercutiu o vídeo em que o senador Jorge Kajuru aparece tecendo duras críticas ao ministro Gilmar Mendes.

Segundo Kajuru, Mendes conseguiu seu patrimônio da venda de sentenças. “(...) a CPI da [Lava] Toga vai lhe convocar. Você vai ser o primeiro a ser questionado. Nós queremos saber como você tem R$ 20 milhões de patrimônio. De onde você tirou esse patrimônio? De mega sena? De herança? De quem você tirou, Gilmar Mendes? Foram das sentença que você vendeu, seu corrupto!", disparou o jornalista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senador Jorge Kajuru chama ministro Gilmar Mendes de corrupto

CPI da Lava Toga é protocolada no Senado Federal

CPI da Lava Toga alcança 27 assinaturas com apoio de Elmano Férrer

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.