Fechar
GP1

Esportes

Ginasta olímpico Diego Hypolito anuncia aposentadoria aos 33 anos

O atleta conquistou oito medalhas em Pan-Americanos e dois mundiais no solo individual.

O ginasta campeão do mundo e medalhista olímpico Diego Hypolito anunciou oficialmente sua aposentadoria dos tablados da ginástica artística. Em entrevista ao programa Altas Horas, no último sábado (30), da Rede Globo, o atleta de apenas 33 anos deixa a carreira no esporte para seguir como comentarista de televisão.

Diego é irmão da também ginasta Daniele Hypolito – campeã mundial no solo individual, na Bélgica, e medalhista em mais de cinco edições dos Jogos Pan-Americanos. O irmão, Diego Hypolito, seguiu a veia campeã da família e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, além oito medalhas em Pan-Americanos durante 19 anos de carreira.

A post shared by Diego Hypolito (@diegohypolito) on

Sua estreia na TV foi comentando a participação dos ex-companheiros de Seleção Brasileira durante a última edição dos Jogos Pan-Americano de Lima, no Peru, realizado neste ano. Na ocasião, a equipe masculina garantiu a medalha de ouro por equipes. Pelo feminino, as ginastas brasileiras garantiram a medalha de bronze.

Em 2019, Diego Hypolito não competiu pelo Pan de Lima após sofrer uma lesão no pé. Com a assinatura de contrato com a rede de televisão nacional, o ex-ginasta olímpico pretende seguir carreira na música e conta com a ajuda de amigos para iniciar seus primeiros passos na vida de cantor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauienses conquistam medalha de bronze no Pan-Americano de Lima

Irmãos piauienses conquistam medalha no Pan-Americano de badminton

Sarah Menezes conquista bronze no Pan-Americano de Judô

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.