Fechar
GP1

Brasil

Gleisi e Haddad participam de ato por Lula livre em São Paulo

Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se organizaram na avenida Paulista.

Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram na avenida Paulista, em São Paulo, desde o início da tarde deste domingo, 13, para protestar contra a condenação do ex-presidente. Lula responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e está preso em Curitiba desde 7 abril de 2018.

Participaram do ato lideranças do partido como a presidente e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), o candidato derrotado à Presidência pelo partido em 2018, Fernando Haddad, e o vereador Eduardo Suplicy. A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) e Guilherme Boulos também estiveram lá. Os manifestantes levaram um grande boneco com os dizeres 'Lula livre' e se concentraram em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP).

A post shared by Gleisi Hoffmann (@gleisihoffmann) on

Ao Estado, Fernando Haddad afirmou, sobre as eleições municipais de 2020, que "não tem hipótese de ser cada um por si na esquerda em 2020". "Sempre é possível estarmos juntos. Mas cada cidade é uma questão diferente", disse. Guilherme Boulos, que se lançou candidato à Presidência pelo PSOL no ano passado, afirmou que o maior erro que a esquerda "pode cometer nesse momento é jogar 2019 e 2020 com a cabeça em 2022". Ele negou que defender Lula livre seja uma agenda de um partido. "É uma agenda democrática".

Segundo os organizadores, a manifestação buscou denunciar falhas no processo que levou à prisão do ex-presidente, após condenação em segunda instância no caso do triplex do Guarujá. No final de setembro, procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato entregaram à juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do petista, uma manifestação pedindo a transferência de Lula para o regime semiaberto. Como resposta, ele escreveu uma carta respondendo que não aceita “barganhar” seus direitos e sua liberdade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.