Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Google encerrará armazenamento ilimitado no Google Photos em 2021

Arquivos carregados a partir de junho de 2021 consumirão cota gratuita de 15 GB.

Após cinco anos, o Google acabará com a farra do armazenamento gratuito e ilimitado em seu serviço de fotos. A empresa anunciou nesta quarta, 11, que fotos e vídeos de alta qualidadecarregados no Google Photos após 1º de junho de 2021 vão contar para os 15 GB de espaço disponibilizados gratuitamente para aqueles que mantém conta da empresa - é o mesmo espaço disponibilizado para arquivos armazenados Google Drive.

A mudança faz parte de uma série de alterações nas políticas de serviços do Google reveladas nesta quarta. Arquivos do Workspace, por exemplo, passam a contar para a cota de 15 GB. Contas inativas nos últimos dois anos serão deletadas.

Em relação ao Google Photos, os usuários que excederem a conta gratuita terão que fazer uma assinatura do Google One, que cobra mensalidades entre R$ 7 e R$ 35 mensais. A empresa, porém, lembra que 80% dos usuários demorarão três anos para consumir os 15 GB. O Google também avisou os usuários de que os arquivos carregados pelos próximos seis meses não contarão para a cota de 15 GB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.