Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Google lança no Brasil sistema de pagamento móvel para Android

Android Play permite efetuar compras tanto na internet como em lojas físicas.

O Google anunciou nesta semana, a chegada do Androd Play ao Brasil. O sistema de pagamento móvel que funcionará em todos os celulares com o sistema operacional deve rivalizar com o Samsung Play, da Samsung.

De acordo com informações do G1, a Apple também possui um serviço nesse segmento, o Apple Play, mas ainda não o oferece no país. O aplicativo Android Play permite efetuar compras tanto na internet como em lojas físicas, onde basta posicionar o celular nas maquininhas de cartão para pagar a conta.

  • Foto: Divulgação/GoogleAndroid PlayAndroid Play

Segundo o presidente do Google Brasil, o Android Play é “a joia da coroa, é o Android pay” de todos os serviços financeiros da empresa, já que o sistema operacional está presente em mais de 80% dos smartphones do Brasil.

O sistema funcionará no Brasil com os cartões da bandeira Visa, das seguintes instituições financeiras:

-Banco do Brasil

-Neon

-Brasil pré-pagos

-Caixa Econômica Federal

Veja como funciona o Android Play:

-O usuário cadastra no aplicativo do serviço os dados do cartão de crédito, de débito ou de contas de carteiras eletrônicas, como o do PayPal;

-Na hora de saldar uma dívida em uma loja, basta aproximar o celular na maquininha;

-A tecnologia de NFC (serviço de comunicação sem fio) faz o resto;

-Se a compra for na internet, basta inserir as credenciais do perfil do Android Pay e selecionar de onde o dinheiro sairá.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.