Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Google Maps vai mostrar áreas com mais casos novos de covid-19

A ferramenta usa dados de diferentes fontes, como a Universidade Johns Hopkins, o jornal The New York Times e a Wikipedia.

O Google Maps ganhou um novo recurso para informar a população sobre a pandemia: o serviço agora vai mostrar quantos casos de covid-19 existem em determinadas regiões.

A ferramenta usa dados de diferentes fontes, como a Universidade Johns Hopkins, o jornal The New York Times e a Wikipedia — são contabilizadas as médias de novos casos por 100 mil habitantes nos últimos sete dias.

O recurso usa uma escala de cores para diferenciar a situação de cada região. Ele está disponível em uma opção chamada “covid-19” dentro do app.

A função será disponibilizada nas próximas semanas para celulares Android e iPhones, em todos os 220 países e territórios que já possuem a plataforma, incluindo o Brasil.

Em comunicado, o Google afirmou que a ferramenta ajudará os usuários a “tomar decisões com mais informações sobre aonde ir e o que fazer”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.