Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador do DF Ibaneis Rocha recebe título de cidadão piauiense

Durante a cerimônia, o deputado estadual Zé Santana (MDB) teceu elogios ao advogado, a quem avaliou como possuidor de uma “inteligência rara” e dono de um “currículo invejável”.

O governador Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, recebe título de cidadania na piauiense na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) na manhã desta sexta-feira (26). Na cerimônia, também recebem a honraria o vice-presidente da República, Hamilton Mourão e o desembargador de Minas Gerais José Afrânio Vilela.

O título de cidadania foi pedido pelo deputado estadual José Santana. Ibaneis Rocha nasceu em 1971 no Hospital Base em Brasília, mas passou toda a infância e adolescência no Piauí, mais precisamente na cidade de Corrente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ibaneis RochaIbaneis Rocha

Durante seu discurso, o governador do DF falou sobre a colonização do estado e sobre a felicidade de receber a honraria. A esposa de Ibaneis, Mayara Noronha, é filha de um casal de piauienses.

“Vou pendurar esse diploma juntamente com minha certidão de nascimento pelo orgulho que tenho de ser piauiense. Tenho certeza que ainda vou trazer muitas alegrias ao povo piauiense, sejam os que moram aqui ou os que moram em Brasília”, disse Ibaneis emocionado.

Ibaneis falou também de um comentário feito pelo seu amigo senador Ciro Nogueira, que o considera “inteligente e carismático”.

“Ele disse ‘inteligente eu sabia que você era, eu não sabia é que você era carismático’. Aí consegui trazer esse carisma para a campanha, para as pessoas, mas quem me conhece no dia a dia, sabe que sou uma pessoa que cativa meus amigos”, afirmou.

Amizade

Com muitos amigos no estado, o advogado falou sobre a necessidade de cativar os colegas.

“Cativo meus amigos com muito carinho porque você não sabe quantos dias ou quantas horas você vai viver. Sempre que você tiver amigo, seja ele de um ano, de dois, de três, você tem que preservar essa amizade. Você não sabe se vai ter oportunidade de fazer outra amizade daquele tempo.”

"Inteligência rara"

Durante a cerimônia, o deputado estadual Zé Santana (MDB) teceu elogios ao advogado, a quem avaliou como possuidor de uma “inteligência rara” e dono de um “currículo invejável”.

“O Ibaneis é um advogado que procura na política a maneira de buscar que a justiça vá cada vez mais longe”, disse no plenário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.