Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Wellington Dias admite várias chapas proporcionais

“Eu também quero ver se agora em junho a gente já esteja com as tomadas de decisões sobre as chapas, porque na verdade são várias”, disse o governador.

O governador Wellington Dias (PT) admitiu, durante entrevista nesta segunda-feira (21), a existência de várias chapas para a disputa proporcional de outubro. Ele disse que vai buscar uma solução para o impasse e que aposta em um entendimento antes mesmo do mês de junho. O posicionamento do chefe do Executivo do Piauí foi em resposta à cobrança dos aliados por mais celeridade nas definições.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias elogia a trajetória da sindicalistaWellington Dias

“Eu também quero ver se agora em junho a gente já esteja com as tomadas de decisões sobre as chapas, porque na verdade são várias”, disse o governador. O PT, partido de Wellington, definiu que não vai fazer coligação para deputado estadual, decisão que tem encontrado resistência dos aliados, inclusive do próprio governador, que já declarou que o melhor para o grupo é a formação de um chapão, com todas as siglas da base.

Empréstimo

Wellington Dias ainda voltou a falar sobre a novela do empréstimo da Caixa Econômica Federal e disse que agora só resta aguardar o posicionamento do ministro Edson Fachin sobre o assunto.

“E agora é um jogo de paciência, de esperar a decisão do ministro Fachin. O lado bom é que está tudo pronto para o posicionamento, as partes já apresentaram as suas considerações. Eu creio que agora devemos ter a decisão dele e eu espero que seja essa semana”, disse o governador. O Estado aguarda a liberação da segunda parcela do empréstimo da Caixa para investimentos em obras. O valor total do recurso é de R$ 600 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.