Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Wellington Dias inaugura obras na Nova Ceasa

O governador ressaltou a importância dos investimentos e as melhorias já verificadas por lojistas, clientes e entreposto.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Wellington Dias cumprimentando Trabalhadora da Ceapi Wellington Dias cumprimentando Trabalhadora da Ceapi
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Governador tira foto com estudantes da Enfermagem Governador tira foto com estudantes da Enfermagem
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Governador conferindo de perto o estacionamento da Ceapi Governador conferindo de perto o estacionamento da Ceapi
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Governador Wellington Dias regando a planta Governador Wellington Dias regando a planta
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Estacionamento da Ceapi Estacionamento da Ceapi
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Inauguração do Estacionamento da Ceapi Inauguração do Estacionamento da Ceapi
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Corte da fita Corte da fita
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Autoridades participaram da inauguração Autoridades participaram da inauguração

O governador Wellington Dias (PT-PI) visitou a Central de Abastecimento do Piauí, a “Nova Ceasa”, na zona sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (20). Na oportunidade, ele entregou quatro novos estacionamentos, que totalizam 636 vagas, a reforma e ampliação da creche, além da praça de comercialização do local.

O governador ressaltou a importância dos investimentos e as melhorias já verificadas por lojistas, clientes e entreposto. “Temos a opção de fazer contratos de empréstimo que antecipam o desenvolvimento e consegue fazer hoje o que só teria dinheiro para fazer anos a frente. Não tem sentido como acontecia, o Estado ser o gestor comercial e a Ceasa é um exemplo claro disso. O estado tem que ser o gestor da parte que o poder público tem obrigação, como segurança, sanitária, o registro comercial, o trânsito, enfim. A Ceasa, nessa nova roupagem, tem uma vantagem que são investimentos que chegam com toda infraestrutura, pensando no comércio atacadista e varejista”, disse o governador.

Wellington Dias ainda ressaltou que o sistema de parceria público/privada é um “caminho sem volta”. “James tem essa responsabilidade como empresário de conduzir esse trabalho, nós estamos com um cronograma em dia considerando as paralisações em razão de decisões judiciais. Qual é o lado bom? Agora tem mais celeridade e pelas melhorias já alcançadas acredito que é um caminho sem volta [parceria público/privada]. Acredito que esse é um caminho para melhorar a economia com investimentos que vão chegar até R$ 14 bilhões, considerando todos os pontos que são possíveis.”

O empresário James Andrade, diretor da Nova Ceasa, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido no local. “Desde quando assumimos a administração da central, estamos trabalhando em busca de melhorias para o local. Hoje, entregamos a reforma e ampliação da creche, a construção de quatro novos estacionamentos e, ainda, a praça dos eventuais”, ressaltou o diretor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.