Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Wellington Dias lamenta falecimento do médico Noé Fortes

O médico Noé Fortes estava internado para fazer uma cirurgia para tratar de um problema gastrointestinal.

O governador Wellington Dias (PT) usou as suas redes sociais para lamentar a morte do médico pediatra Noé de Cerqueira Fortes, de 75 anos, na manhã desta quarta-feira (13) no Hospital HTI, na zona sul de Teresina.

O médico Noé Fortes estava internado para fazer uma cirurgia para tratar de um problema gastrointestinal e ainda não foi informado o motivo da morte.

  • Foto: Reprodução/FacebookNoé FortesNoé Fortes

Wellington Dias lamentou o falecimento. “Recebi, há pouco, a notícia do falecimento do pediatra piauiense Noé Fortes, um dos grandes destaques da medicina do Piauí. Ele exerceu com maestria diversas funções públicas, como a direção do Hospital Getúlio Vargas e do Hospital Infantil Lucídio Portela, dando sua contribuição para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou o governador.

Para Wellington, o médico deixou o seu legado no Piauí. “Meus sentimentos para a família e os amigos. O legado do Dr. Noé estará sempre presente na medicina e na história do Piauí”, disse o governador.

Carreira

Noé de Cerqueira Fortes foi pediatra com atuação em nutrologia, medicina preventiva e integrativa. Formado em Medicina em Minas Gerais, Noé foi professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Diretor Geral do Hospital Lucídio Portela e Diretor do Hospital Getúlio Vargas.

Noé foi também presidente do Conselho Regional de Medicina, Presidente da Associação Piauiense de Medicina, Diretor do Centro de Ciências de Saúde da UFPI e secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina no Governo de Firmino Filho, em 2013.

NOTÍCIA RELACIONADA

Morre aos 75 anos o ex-secretário de Saúde de Teresina Noé Fortes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.