Fechar
GP1

Piauí

Governador Wellington Dias reajusta salários dos servidores do TJ

A Lei nº 7.202, de 11 de abril, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12). Com a sanção da lei, o valor será reajustado em 4,07%.

O governador Wellington Dias sancionou Lei nº 7.202, de 11 de abril, que concede reajuste nos valores dos subsídios dos servidores efetivos, ativos e inativos do Poder Judiciário do Estado. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12).

Com a sanção, o valor será reajustado em 4,07%, que incidirá, exclusivamente, sobre o subsídio, vedada sua extensão às demais vantagens remuneratórias e será implantado de duas formas: 2% retroativo a 1º de janeiro de 2019 e mais 2% a partir de 1º de junho de 2019.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Piauí, Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Os efeitos financeiros da lei ficam condicionados ao atendimento dos requisitos previstos na Lei Complementar nº 101, Lei de Responsabilidade Fiscal e à disponibilidade orçamentário-financeira do Poder Judiciário Estadual.

A proposta de reajuste foi apresentada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e pelos próprios servidores, por intermédio dos seus sindicatos (SINDSJUS e SINDOJUS), após deliberação e aprovação em assembleia das categorias, realizada em 14 de fevereiro de 2019.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TJ-PI aprova reajuste de 4,07% para os servidores do Poder Judiciário

TJ-PI reajusta valores de indenizações pagas aos magistrados

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.