Fechar
GP1

Piauí

Governador Wellington Dias sanciona lei sobre aleitamento materno

Os estabelecimentos possuem 90 dias para se adequarem à lei. Caso não entrem nas normas, será aplicada multa.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou lei de nº 7.085, de 28 de dezembro, que trata sobre o direito ao aleitamento materno. A lei é de autoria do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB).

Baseada nas normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), que estabelece que toda criança tem direito ao aleitamento materno, a lei sancionada pune o estabelecimento que proibir ou constranger o ato de amamentação no Estado do Piauí.

  • Foto: GP1Wellington Dias garante melhorias na infraestrutura do residencialWellington Dias

Mesmo que o estabelecimento possua uma área específica para o aleitamento, isso não tira o direito da mãe de fazer a amamentação no local que ela deseja. Nesse caso os estabelecimentos citados podem ser fechados ou abertos, destinado as atividades de comércio, cultura, recreação, de prestação de serviço público ou privado.

Os estabelecimentos possuem 90 dias para se adequarem à lei. Caso não entrem nas normas, será aplicada multa de R$ 500 na primeira advertência e em caso de reincidência, a multa será no valor de R$ 1 mil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.