Fechar
GP1

Mundo

Governo da Turquia identifica autor de atentado em Istambul

O ministro de Relações Exteriores, Mevlut Cavusoglu confirmou a informação.

  • Foto: AP Photo/Emrah GurelTurco passa em frente à boate alvo do atentato com a bandeira do paísTurco passa em frente à boate alvo do atentato com a bandeira do país

O ministro das Relações Exteriores da Turquia informou que foi estabelecida a identidade do atirador que matou 39 pessoas durante um ataque a uma famosa boate de Istambul no réveillon e que novas prisões foram feitas nesta quarta-feira (04), mas o autor segue foragido.

"A identidade da pessoa que realizou o ataque em Ortakoy (bairro onde fica a boate Reina) foi determinada, a investigação continua", disse o ministro turco de Relações Exteriores, Mevlut Cavusoglu.

O atirador matou um policial e um civil na entrada da boate Reina no domingo (01) e depois abriu fogo com um fuzil no interior do local. De acordo com o Estadão, o Estado Islâmico reivindicou o ataque, dizendo que teria sido uma revanche pelo envolvimento militar da Turquia na Síria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.