Fechar
GP1

Piauí

Governo do Estado acelera preparativos do Jogo da Inclusão

Os preparativos para realização do Jogo da Inclusão, com a presença do ex-jogador e deputado federal Romário, estão em ritmo acelerado.

Os preparativos para realização do Jogo da Inclusão, com a presença do ex-jogador e deputado federal Romário, estão em ritmo acelerado. Neste sentido, o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina, e o presidente da Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), Marcos Aurélio Sampaio, se reuniram nesta terça-feira (10), com representantes das entidades de defesa dos direitos da pessoa com deficiência. O encontro aconteceu no gabinete do secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

O Jogo da Inclusão vai acontecer no próximo dia 10 de maio, no Ginásio Verdão, a partir das 18 horas, e já movimenta o Governo do Estado, através de órgãos, como a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), a Fundespi, a Coordenadoria de Comunicação Social (CCom) e a Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv).

Segundo Hélder Jacobina, a reunião teve o objetivo de definir aspectos do Jogo da Inclusão relacionados à divulgação, infraestrutura, público, renda, etc. Ficou acertado, entre outros pontos, que a renda do Jogo da Inclusão será destinada em benefício das entidades que compõem o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede), que ficará encarregado de gerir os recursos arrecadados com o evento.

Conta bancária

O secretário acrescenta que será criada uma conta bancária específica, onde será depositada a totalidade da renda gerada pelo evento. Esta conta especial será administrada pelo Conede, que representa essas entidades. Outro ponto acertado diz respeito ao número de expectadores do Jogo da Inclusão - sete mil pagantes -, que terá ingresso vendido a R$ 5,00. Os organizadores do evento também acertaram que Romário ajudará na divulgação do evento.

O deputado será convidado a gravar, em Brasília (DF), um vídeo promocional para divulgar o Jogo da Inclusão. Romário também participará do evento disputando várias partidas. Serão cinco disputas envolvendo 10 equipes, inclusive times de amputados e deficientes visuais. Outras personalidades também confirmaram presença no evento. É o caso do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como palhaço Tiririca.

“Será uma grande festa - a Festa da Inclusão”, prevê Hélder Jacobina, sobre a importância do Jogo da Inclusão. “O governador Wilson Martins está entusiasmado com a oportunidade de trazer Romário e tantos outros convidados ilustres, em nome de uma causa social importante, que se refere à afirmação dos direitos da pessoa com deficiência em nosso Piauí’, declarou o secretário. “É um evento que trará mais visibilidade a esta luta tão nobre.”

Entidades representadas

Além do Conede, foram representadas na reunião preparatória do Jogo da Inclusão entidades, como a Apae Piauí, a Associação dos Cegos do Piauí (Acep) e a Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft). O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) foi igualmente representado no encontro, que contou ainda com a participação do publicitário Vinícius Melo, da Eclética Comunicação, responsável pela concepção das peças de divulgação do Jogo da Inclusão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.