Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Piauí autoriza Curso de Formação de Policiais Penais

O cronograma do curso deverá ser divulgado nos próximos dias pela Sejus que, em breve, terá o reforço dos servidores na segurança das unidades penais do Estado.

Em uma reunião realizada no final da tarde desta quinta-feira (16), o governador Wellington Dias autorizou à Secretaria de Justiça (Sejus) realizar o Curso de Formação para mais 75 policiais penais. O cronograma do curso deverá ser divulgado nos próximos dias pela Sejus que, em breve, terá o reforço dos servidores na segurança das unidades penais do Estado.

Segundo Carlos Edilson, secretário de Estado da Justiça, a autorização representará um ganho para o sistema prisional. “Fortalece nosso processo de modernização, dentro do sistema prisional do Piauí", disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carlos EdilsonCarlos Edilson

"De 2015 até os dias atuais, nós abrimos mais de mil vagas no sistema, e, com esse reforço, também veio o aumento de servidores. Esse curso será realizado pela Academia de Formação Penitenciária (Acadepen). Esses servidores serão capacitados para fazerem parte do quadro de servidores ativos da Secretaria de Justiça”, pontuou o secretário.

Em dezembro, a Sejus deu posse a 42 policiais penais, em solenidade realizada no Palácio de Karnak, totalizando, assim, 150 novos servidores oriundos do último concurso público, realizado pelo órgão, no ano de 2016.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.