Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Governo do Piauí cria página para combater notícias falsas

Ccom irá disponibilizar canais para a população tirar dúvidas e fazer denúncias de fakes.

Para contribuir com a verdade e o combate às fake news neste momento de pandemia do novo coronavírus, o Governo do Piauí, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social (CCom), está lançando uma página voltada exclusivamente para esclarecer assuntos que foram tratados como notícias verdadeiras. A ação se deve ao aumento da circulação de informações falsas relacionadas à doença Covid-19 e o risco que elas trazem ao próprio trabalho de prevenção.

Informações como máscaras contaminadas vindo da China, pessoas aplicando testes contaminados na população, carros alugados para o combate e até óbitos por outros motivos sendo registrados como Covid-19 são apenas algumas das muitas fake news divulgadas recentemente. Segundo o coordenador-geral de Comunicação do Governo do Estado, Allisson Bacelar, a propagação de informações falsas nas redes sociais confunde, atrapalha e prejudica a própria população que precisa se proteger de um vírus ainda sem vacina.

“A informação correta e verdadeira é primordial nesse momento para combatermos o avanço da doença de forma mais eficaz. Informações falsas prejudicam o entendimento da população e a percepção do momento sério que estamos vivendo. É preciso prudência e seriedade para que todos possam agir da forma correta. Com esse trabalho de combate às fake news, queremos dar nossa contribuição para que cada um faça as escolhas certas”, declarou.

O coordenador informou que o Governo irá disponibilizar canais de comunicação para que as pessoas possam checar se uma informação é verdadeira ou para fazer uma denúncia sobre alguma fake news que está sendo espalhada. “Estamos disponibilizando um contato telefônico, whatsapp, e-mail e nossas redes sociais oficiais para coletar e esclarecer algo falso ou que pode gerar alguma dúvida na população. O combate à doença também se faz com informação”, afirmou Bacelar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.