Fechar
GP1

Política

Governo do Piauí decreta luto pela morte de Francelino Pereira

Francelino, de 96 anos, morreu de causas naturais, no Hospital Mater Dei, na capital mineira.

O Governo do Estado divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do piauiense Francelino Pereira dos Santos, ex-governador de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (21), em Belo Horizonte.

  • Foto: Márcia FranciscoFrancelino PereiraFrancelino Pereira

Francelino, de 96 anos, morreu de causas naturais, no Hospital Mater Dei, na capital mineira. Apesar de ser natural do município de Angical do Piauí, ele construiu uma carreira política em Minas. Francelino era tio da atual prefeita de Angical, Maria Neta de Sousa Santos Nunes.

O governador Wellington Dias decretou ainda luto oficial por três dias.

Confira abaixo a nota de pesa na íntegra

O Governo do Estado lamenta e decreta luto oficial por três dias pelo falecimento do ex-governador de Minas Gerais, Francelino Pereira dos Santos, na manhã desta quinta-feira (21), que morreu de causas naturais, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG), aos 96 anos.

Francelino é natural de Angical do Piauí e tio de Maria Neta Santos, atual prefeita desse município piauiense. Foi governador de Minas Gerais entre 1979 e 1983. Também foi senador por Minas Gerais, entre 1995 e 2003.

Como político, também exerceu mandato de deputado federal por quatro legislaturas entre 1963 e 1979. Durante este período foi o presidente do extinto partido político da Aliança Renovadora Nacional (Arena). Antes disso, foi vereador em Belo Horizonte na década de 1950.

Deixamos com familiares e amigos nosso sentimento de solidariedade e pêsames pela sentida perda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.