Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí inicia pagamento do 13º salário nesta terça

O Governo do Piauí projeta que somente com o pagamento do 13º, estão sendo injetados quase R$ 200 milhões na economia no Estado.

O Governo do Estado do Piauí anunciou que vai cumprir a tabela que estava programada e irá iniciar o pagamento da segunda parcela do 13º salário nesta terça-feira (18). Os pagamentos acontecem até o dia 20 de dezembro, prazo final.

No final deste mês o governo inicia o pagamento dos servidores referente a dezembro. O Governo do Piauí projeta que somente com o pagamento do 13º, estão sendo injetados quase R$ 200 milhões na economia no Estado. A primeira parcela do 13º salário é paga no aniversário do servidor.

Havia muita preocupação com o pagamento dessa segunda parcela, já que os secretários de Fazenda, Rafael Fonteles, e de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, deram várias entrevistas relatando que o Estado ainda não tinha recursos para realizar os pagamentos. Wellington Dias (PT) chegou a realizar viagens a Brasília para conseguir os recursos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles Rafael Fonteles

"Depois de uma luta muito grande, a gente pode garantir o cumprimento da folha de pagamento dos servidores", garantiu o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

Ele explicou ainda que estão sendo tomadas várias medidas para a contenção de despesas. Para isso a Comissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados (CGFR), aprovou resolução suspendendo novas contratações que impliquem em despesas relativas ao custeio e investimentos, inclusive por aditamentos contratuais de aumento de valor, cujas dotações orçamentárias sejam custeadas com recursos do Tesouro Estadual, a chamada Fonte 100.

"Não foi uma tarefa fácil, tivemos riscos, mas com um contingenciamento que fizemos e com forte incremento da arrecadação própria, conseguimos cumprir a tabela", destacou o secretário de Fazenda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias garante pagamento do 13º salário aos servidores

Governo do Piauí ainda não possui recursos para pagar 13º salário

Rafael Fonteles admite dificuldade para pagar o 13º salário

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.