Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí quita parcelas do Garantia Safra 2017

A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), quitou as parcelas do Garantia Safra 2017. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da SDR nesta quinta-feira (21).

  • Foto: Divulgação/SDRParcelas pagasParcelas pagas

Conforme a assessoria de comunicação, foram pagos mais de R$ 10 milhões referentes a todas as parcelas quitadas. Ao todo, foram 162 municípios que receberam o pagamento. O programa apresenta cerca de 110 mil famílias cadastradas.

Cobrança

O deputado Rubem Martins (PSB) solicitou no dia 13 de dezembro o pagamento das parcelas do Garantia Safra. Conforme o parlamentar, quatro parcelas estavam atrasadas do Garantia Safra 2016/2017 do Piauí Região II, no valor de R$ 5.439.122,60 milhões, referentes de março a junho de 2017.

Garantia Safra

O Garantia-Safra faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em que inicialmente foi voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, região que sofre perda sistemática de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.