Fechar
GP1

Dom Inocêncio - Piauí

Governo do Piauí retoma obra de adutora em Dom Inocêncio

Em toda a extensão devem ser construídas 18 caixas d’água que irão permitir o abastecimento de comunidades rurais e também dos animais.

O Governo do Estado retomou, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), a construção da adutora Padre Lira, no município de Dom Inocêncio, a 615 Km de Teresina. Serão 50 km de extensão de adutora que vão melhorar o abastecimento de água na região do semiárido piauiense, captando água da barragem Jenipapo, em Dom Inocêncio.

A obra recebe investimentos de R$ 16,8 milhões, recursos do governo federal, e mais de 36 km já foram concluídos. O empreendimento beneficiará direta e indiretamente 12 mil habitantes da região e, além de atender à população da zona urbana, também chegará aos moradores da zona rural próximas à rede, auxiliando principalmente as famílias que têm a agricultura familiar como principal fonte de renda.

Em toda a extensão devem ser construídas 18 caixas d’água que irão permitir o abastecimento de comunidades rurais e também dos animais.

Para o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, a retomada do crescimento econômico do estado passa também pelos investimentos em obras públicas que, além de um bem-social, estas obras também movimentam a economia nos municípios, gerando emprego e renda.

“Passamos pelo momento mais difícil da pandemia e todos os esforços do governo se concentraram no combate à disseminação do vírus com investimentos em saúde e os resultados foram positivos. Agora, estamos preparados para um segundo momento e confiantes que o governador Wellington Dias, com sua equipe econômica, liderada pelo secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, coordenador do Pro Piauí, conseguirão retomar os investimentos no setor econômico”, avalia Leonardo Sobral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.