Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí vai fazer Cursos de Formação para PM com 480 vagas

O Curso de Formação é importante, pois por meio dele é que os policiais conseguem ser promovidos, com a mudança de patente.

O governador Wellington Dias (PT) publicou um decreto de nº 18.452, de 26 de agosto, onde fixa 240 vagas para Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar e mais 240 vagas para o Curso de Formação de Sargentos, totalizando 480 vagas.

No decreto, o governador explicou que os cursos vão acontecer após um pedido do comandante geral da Polícia Militar do Piauí, o coronel Lindomar Castilho. O Curso de Formação é importante, pois por meio dele é que os policiais conseguem ser promovidos, com a mudança de patente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Policiais militares na abertura do ano LegislativoPoliciais militares

As vagas vão ser preenchidas de acordo com os critérios estabelecidos pelo governo. Das 240 vagas de cada curso, são 192 destinadas pelo critério de antiguidade, equivalentes ao percentual de 80% de vagas. Já as demais 48 vagas são pelo critério de seleção interna, por meio de um concurso entre os policiais.

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, o coronel Lindomar Castilho, ficará responsável pela realização desse concurso interno, onde ainda será publicado um edital específico para os policiais militares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.