Fechar
GP1

Saúde

Governo dos EUA recomenda que americanos evitem viagens ao Brasil

Informe da Embaixada dos Estados Unidos afirma que Brasil passa por processo de transmissão contínua e define que quem voltar de viagem deve ficar em casa por 14 dias.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos publicou, no sábado, 21, um alerta de nível 3 recomendando que as pessoas evitem quaisquer viagens não essenciais para o Brasil, informou a Embaixada dos EUA no Brasil.

O documento do governo americano afirma que o Brasil está passando por uma transmissão contínua do novo coronavírus. "Adultos mais velhos e pessoas de qualquer idade com problemas médicos crônicos correm maior risco". De acordo com o Ministério da Saúde, Brasil tem 25 mortes e 1.546 casos confirmados.

O texto afirma ainda que quem viaja deve evitar contato com pessoas doentes, lavar as mãos com frequência com sabão e água por pelo menos 20 segundos. Se o sabonete e água não estiverem disponíveis, a recomendação é usar álcool em gel.

Pessoas que voltarem do Brasil para os Estados Unidos devem ficar em casa por 14 dias, monitorarem sua saúde e adotar o isolamento social, orienta o documento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.