Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo e Petrobras vão discutir alta dos combustíveis nesta terça

Em uma semana, foram feitos cinco reajustes diários seguidos no preço dos combustíveis.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente e os ministros Eduardo Guardia, da Fazenda, e Moreira Franco, de Minas e Energia, vão se reunir nesta terça-feira (22) para discutir a alta da gasolina e do diesel.

Nesta segunda-feira (21), em meio a protestos de caminhoneiros, a Petrobras anunciou um novo reajuste, de 0,97% no valor do diesel nas refinarias e de 0,9% no preço da gasolina a partir desta terça. Em uma semana, foram feitos cinco reajustes diários seguidos no preço dos combustíveis.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 GasolinaGasolina

“Algo é preciso ser feito, sem mudar a política de preços e prejudicar a Petrobras”, disse Moreira Franco. O ministro acrescentou que há um possibilidade de reduzir a cobrança de tributos sobre os combustíveis. “Mas ainda não há nenhuma decisão, ainda estamos avaliando o que poderá ser feito”, disse.

A estatal revisou sua política de preços do diesel e da gasolina no ano passado, dando certa liberdade para que a área de marketing e comercialização da empresa reajuste as cotações na refinaria de forma mais frequente, inclusive, diariamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.