Fechar
GP1

Piauí

Governo Federal leiloa terras do Piauí para exploração de petróleo

A meta do programa é duplicar a produção em um prazo de dez anos, levando crescimento aos setores de gás e petróleo.

O Ministério de Minas e Energia lançou nesta quinta-feira (22) o Programa de Revitalização de Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres – Reate 2020 – que vai leiloar terras no Piauí e em outros estados no Nordeste.

A meta do programa é duplicar a produção em um prazo de dez anos, levando crescimento aos setores de gás e petróleo. Além do Piauí, os outros estados que terão terras leiloadas são Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe e no Norte do Espírito Santo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Terminal de Petróleo Terminal de Petróleo

O Ministério de Minas e Energia tem a intenção de atrair investimentos em exploração e produção de petróleo e gás terrestres que ultrapassem o patamar de R$ 1,6 bilhão anual e chegue ao total de R$ 4 bilhões.

A expectativa é que a cada ano sejam criados aproximadamente 700 mil empregos na área. Os leilões de 263 áreas ocorrem no dia 10 de setembro.

O Reate 2020 ainda prevê outras ações como o estímulo de criações de empresas nacionais, como startups – empresas de base tecnológica – e a atração de investimentos estrangeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.