Fechar
GP1

Brasil

Governo Temer quer liberar até 40% do ensino médio a distância

A proposta que define a porcentagem de carga horária fora da escola está sendo discutida em conselho.

Com a reforma do ensino médio, aprovada em 2017, existe a possibilidade de que os alunos possam assistir aula mesmo sem ir para a escola. Baseado nessa brecha, o presidente Michel Temer (MDB) pretende liberar 40% da carga horária para ser cursada à distância. Jovens e adultos poderão cursar 100% do ensino secundário online.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

O Conselho Nacional de Educação (CNE) já começou a debater a proposta e caberá à rede pública e privada definir como será regulamentado o ensino. Atualmente o Brasil conta com 6,9 milhões de matriculados no Ensino Médio. Cerca de 1,5 milhão dos jovens entre 15 e 17 anos, abandonaram os estudos.

Entenda a reforma

A reforma do ensino médio estipula que 60% da carga horária seja da Base Nacional Comum Curricular e os 40% restante poderiam ser escolhas de matérias de acordo com a oferta de turmas. As disciplinas seriam linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou ensino técnico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.