Fechar
GP1

Teresina - Piauí

GP1 flagra despejo irregular de lixo na zona leste de Teresina

O GP1 foi até o endereço e encontrou um trabalhador que, a princípio, estava colocando o lixo no local, mas ao perceber a presença da equipe de reportagem finalizou o serviço.

Brunno Suênio/GP1 1 / 10 Lixo acumulado na calçada Lixo acumulado na calçada
Brunno Suênio/GP1 2 / 10 Lixo concentra vários tipos de embalagens plásticas Lixo concentra vários tipos de embalagens plásticas
Brunno Suênio/GP1 3 / 10 Lixo Lixo
Brunno Suênio/GP1 4 / 10 Moradores reclamam do descarte irregular Moradores reclamam do descarte irregular
Brunno Suênio/GP1 5 / 10 Plásticos podem acumular água Plásticos podem acumular água
Brunno Suênio/GP1 6 / 10 Pneus abandonados Pneus abandonados
Brunno Suênio/GP1 7 / 10 Pneus jogados no local Pneus jogados no local
Brunno Suênio/GP1 8 / 10 Sacolas e todo tipo de lixo Sacolas e todo tipo de lixo
Brunno Suênio/GP1 9 / 10 Rua Antonio m. de S. Fortes Rua Antonio m. de S. Fortes
Brunno Suênio/GP1 10 / 10 Residência Residência

Os moradores do bairro São Cristóvão, mais precisamente da Rua Antônio Maria de Souza Fortes, já não sabem a quem recorrer por conta do descarte irregular de lixo na calçada de uma residência, em frente a uma praça.

É que há várias semanas, a situação no local tem tomado proporções nada agradáveis. Vizinhos afirmam que todo o material depositado na calçada parte do próprio terreno, onde há uma residência. O GP1 foi até o endereço e encontrou um trabalhador que, a princípio, estava colocando o lixo no local, mas ao perceber a presença da equipe de reportagem finalizou o serviço.

Uma agente responsável pelo serviço de limpeza pública na praça abordou a nossa equipe e resolveu falar, mas sem ser identificada. “Isso acontece todo dia, é tanto lixo que até os carroceiros resolveram jogar restos de materiais aqui também. Os moradores, principalmente, esses que moram bem perto, não deixam as crianças brincar na praça por conta do lixo”, disse.

E a situação chama mais atenção por conta de alguns objetos que são descartados, como pneus e garrafas plásticas, um convite ideal para o mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como chikungunya e dengue, por exemplo.

Nos primeiros meses de 2017, a Prefeitura de Teresina, através do Programa Lixo Zero, já notificou aproximadamente 300 pessoas por desrespeito à legislação. Quem for pego descartando lixo de forma inadequada será multado no valor de R$ 100,00 por cada infração cometida, sendo dobrado o valor em caso de reincidência.

SDU Leste

O GP1 procurou a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU-Leste) na manhã desta quinta-feira (22), que através de sua assessoria de imprensa, informou que uma equipe de fiscais será enviada ao local, com o objetivo de identificar o problema e notificar o proprietário do imóvel.

Confira a nota na íntegra.

Nota

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) informou que vai acionar a sua gerência de fiscalização e notificar o dono do terreno para que seja feita a limpeza da área, bem como rege do Código de Postura do Município. A SDU pede ainda a colaboração da população para evitar esse tipo de ação ou denunciá-la por meio dos números (086) 3215 7875 e o (86) 3215 7874.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.