Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Graças ao seu João Claudino que me tornei senador”, diz Ciro Nogueira

O empresário João Claudino Fernandes, proprietário do Armazém Paraíba, faleceu na manhã desta sexta-feira (24), aos 89 anos, vítima de câncer.

O senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) fez um depoimento emocionado sobre o falecimento do empresário João Claudino Fernandes, 89 anos, proprietário do Armazém Paraíba. Ciro afirmou ao GP1 nesta sexta-feira (24), que só se elegeu senador graças ao incentivo de ‘Seu João’, como era mais conhecido.

Ciro lembrou que em seu primeiro mandato, o empresário foi seu primeiro suplente. De acordo com o senador, "a importância que ele teve na minha vida política não é menor que a relevância na vida dos piauienses".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

"Hoje é um dia triste para a história do estado e, especialmente triste para mim. Acabo de saber do falecimento do seu João Claudino, o maior empresário que já conheci e com quem tive a honra de conviver. Foi graças ao seu João Claudino que eu me tornei senador, ele me incentivou e, inclusive, no meu primeiro mandato foi meu suplente", disse o senador.

"A importância que ele teve na minha vida política não é menor que a relevância na vida dos piauienses. Com sua inteligência, seu João se tornou um grande empresário, dando emprego para muita gente e movimentando a economia. Só tenho gratidão por esse ser humano de primeira grandeza. Tenho certeza de que Deus o acolhe e consola a sua família neste momento de despedida e de dor", completou Ciro Nogueira.

Adeus

O empresário João Claudino Fernandes, proprietário do Armazém Paraíba, faleceu na manhã desta sexta-feira (24), aos 89 anos, vítima de câncer de próstata avançado, com metástase. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Terapia Intensiva - HTI Sul. A informação foi confirmada ao GP1 por um de seus filhos, o ex-senador João Vicente Claudino.

De acordo com JVC, o velório de seu pai será restrito à família por conta da pandemia do novo coronavírus. “Nesse período, o velório será apenas para familiares e o mais rápido possível”, ponderou o filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“O Piauí está de luto”, diz Themístocles sobre morte de João Claudino

Assis Carvalho lamenta morte de João Claudino: “que Deus o acolha”

Empresário João Claudino Fernandes morre aos 89 anos em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.