Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Grandes nomes do cenário empreendedor nacional estarão no Piauí

Sebrae lidera mobilização em torno da Semana Global do Empreendedorismo.

A Semana Global de Empreendedorismo, SGE, é a maior celebração mundial voltada para esta temática e este ano terá como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. O foco é mostrar que o empreendedor é o protagonista das mudanças, seja no que se refere a empreendedorismo jovem, social, inovador ou feminino.

O período oficial da Semana será de 05 a 09 de novembro, sendo que durante todo o mês citado o empreendedorismo será tema de diversos eventos em todo o país, em especial no Piauí, onde acontecerão além de fóruns e palestras, outros eventos como Semana de Crédito, seminários de Aquicultura e de Gestão da Inovação em Saúde, e Encontro de Empretecos.

  • Foto: Divulgação/AscomSemana Global do EmpreendedorismoSemana Global do Empreendedorismo

“Teremos vários eventos e palestras no período da Semana, inclusive com grandes nomes do cenário empreendedor nacional. Após o período oficial, continuaremos trabalhando a temática do empreendedorismo, mas desta vez focada em segmentos específicos como é o caso de Panificação, Saúde e Aquicultura”, destaca o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público, para que transforme ideias em iniciativas de sucesso, principalmente no tocante a empreendedorismo jovem.

“Os jovens estão fazendo grandes mudanças nas formas de empreender, criando modelos flexíveis, digitais e ágeis. O mundo dos negócios tem muito a aprender com eles, em especial com o engajamento em ações sociais, sustentáveis e justas. Jovens naturalmente compartilham informações e queremos potencializar esta troca, sempre rica e produtiva”, explica o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos.

Nesta 11ª edição do evento, o Sebrae assume a liderança e será a instituição anfitriã, atuando em colaboração com os demais membros do Conselho da SGE, que trabalham para ampliar o impacto do movimento: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Junior, Junior Achievement e Endeavor.

Os interessados em participar das atividades podem saber mais sobre a Semana Global no site do movimento – www.empreendedorismo.org.br – e também no site do Sebrae – www.sebrae.com.br.

Programação no Piauí

No Piauí, as atividades que ocorrerão no período oficial da Semana Global de Empreendedorismo tratarão de temas como estratégia e gestão de negócios, economia criativa, empreendedorismo social, vendas e marketing, sustentabilidade, liderança e gestão de pessoas, empreendedorismo feminino, inovação e ecossistema empreendedor.

Entre as atividades a serem realizadas estão: Fórum Digital; Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais; Fórum Educação Empreendedora; Fórum Jovem Empreendedor; SebraeLab Experience; e Feira Robótica.

Além de Teresina, essas atividades acontecerão também em Bom Jesus, Piripiri, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Floriano.

Em Teresina

Grandes nomes do cenário empreendedor nacional estarão em Teresina no período oficial da SGE, entre eles Sandra Turchi, Teco Sodré, Sílvio Meira, Guilherme Aere, Marcos Piangers, Luiz Barretto, José Roberto Neto Paim e Samuel Normando.

No Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais, Luiz Barretto vai ministrar a palestra Empreendedorismo. Barretto é especialista em gestão empresarial e pequenos negócios, já tendo ocupado o cargo de Ministro de Estado do Turismo e de presidente do Sebrae Nacional.

O autor do best seller o Papai é Pop, Marcos Piangers, vai participar do Fórum Jovem Empreendedor, assim como o diretor de Criação associado da Publicis Brasil, Samuel Normando. Piangers, que tem mais de 250 mil livros vendidos no Brasil e no exterior, ministrará a palestra Inovação e Criatividade – Uma Espiada no Futuro, falando sobre tecnologia, oportunidades digitais e como a inovação acontece. Já Normando, que é responsável pela criação de campanhas publicitárias para Nestlé, Senac e Heineken, com um Leão de Ouro em Cannes, vai tratar sobre o Poder da Criatividade.

Sandra Turchi, Teco Sodré, Sílvio Meira, Guilherme Aere e José Roberto Neto Paim serão os grandes nomes do Fórum Digital. Sandra Turchi, que vai falar sobre Comportamento do Consumidor na Internet, é especialista em Marketing Digital e E-commerce, tendo sido indicada pela revista americana SMMagazine como uma das 20 professoras de Marketing mais influentes do mundo na área de mídias sociais.

Varejo Digital será o tema da palestra de Guilherme Aere, fundador da startup HomeRefill, que consiste num sistema de venda de produtos domésticos básicos pela internet e que é sucesso em São Paulo. Já Teco Sodré vai tratar sobre Big Data e Inteligência de Mercado. Sodré é CEO e COFounder da IKEWAI Participações e Empreendimentos, holding de investimentos em empresas de alta competitividade no setor de Tecnologia, com mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo digital.

Silvio Meira, que é um dos nomes mais importantes do país quando o assunto é inovação e empreendedorismo, vai ministrar a palestra Transformação Digital. Em 2007, Meira foi eleito pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes do país e em 2011 foi escolhido pelo O Globo como a personalidade do ano na economia brasileira. Ele é autor do livro Novos Negócios Inovadores de Crescimento Empreendedor no Brasil.

O tema Quanto Vale uma Ideia será abordado por José Roberto Neto Paim, que tem mais de 18 anos de experiência em Tecnologia da Informação, ocupando a quatro anos posição de liderança em multinacional de grande porte no segmento de energia.

Maiores informações na Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800; nos telefones (86) 3216-1374 e (86) 3216-1367; ou ainda através do e-mail: [email protected].

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.