Fechar
GP1

Palmeirais - Piauí

Grávida com covid-19 é submetida a cesária de emergência em Teresina

A paciente é o primeiro caso confirmado de coronavírus (Covid-19) na cidade de Palmeiras.

Uma grávida de 39 anos, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Dona Evangelina Rosa com diagnóstico de Covid-19, foi submetida a uma cesariana de emergência nesta terça-feira (28), para evitar um agravamento no seu quadro de saúde. O bebê nasceu bem e segue em acompanhamento. A mãe está estável.

A paciente é o primeiro caso confirmado de coronavírus (Covid-19) na cidade de Palmeiras. Segundo o prefeito do município, Reginaldo Júnior (PDT), a mulher é natural da zona rural da cidade. Ela deu entrada no hospital do município no último dia (23), sendo transferida no mesmo dia para Teresina.

“Ao recebemos o resultado do exame tivemos todo o cuidado de informar à família e tomamos todas as medidas necessárias para proteger e monitorar as pessoas do seu convívio familiar, as quais foram submetidas aos testes rápidos e orientados em relação ao isolamento domiciliar”, ressaltou o prefeito.

O gestor ressaltou que mesmo antes da confirmação desse primeiro caso, ações de prevenção já vinham sendo tomadas, e serão reforçadas a partir de agora. “Começamos o processo de sanitização dos espaços públicos. Costureiras já foram cadastradas para a confecção de máscaras que serão distribuídas à população, também já adquirimos o material necessário para os nossos profissionais da saúde. Por favor, só saia de casa se realmente for necessário”, finalizou o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Idosa de 83 anos é a 22ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Brasil tem 5.017 mortes e 71.886 casos confirmados de coronavírus

Mais de 50% dos casos confirmados de covid-19 no Piauí são mulheres

Mais de 50% dos casos confirmados de covid-19 no Piauí são mulheres

Homem de 56 anos é curado da covid-19 em São Raimundo Nonato

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.