Fechar
GP1

São José do Divino - Piauí

Grávida deu vassourada em bandido antes de ser assassinada no Piauí

A vítima reagiu ao assalto quebrando um cabo de vassoura nas costas de um dos criminosos. Em seguida, o bandido efetuou um tiro na cabeça da grávida, provocando a morte dela e do bebê.

A Polícia Civil iniciou as investigações nesta quinta-feira (22) para apurar o latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou a grávida Maria Aparecida, de 20 anos, em São José do Divino, morta com um disparo de arma de fogo na cabeça após reagir a um assalto. Ela estava grávida de 8 meses. O bebê não resistiu e também morreu.

Em entrevista ao GP1, o titular da Polícia Civil de Piracuruca, delegado Hugo Alcântara, que está à frente do caso, informou que a vítima estava em sua residência, onde funciona uma churrascaria quando os criminosos chegaram no local. Durante a ação, Maria Aparecida reagiu, quebrando um cabo de vassoura nas costas de um dos criminosos. Em seguida, o bandido efetuou um tiro na cabeça da grávida, provocando a morte dela e do seu bebê.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppAparecidaAparecida

“Ela estava em casa, onde funciona uma churrascaria, com trabalhadores fazendo a mudança de móveis de um cômodo para o outro, quando os criminosos chegaram e fizeram a abordagem. Após eles pegarem alguns aparelhos celulares, um dos suspeitos foi pegar a moto da mãe da vítima, momento em que a moça grávida quebrou um cabo de vassoura nas costas do suspeito. Ele saiu de cima do veículo e efetuou um disparou na cabeça da jovem. O feto também veio a óbito. Estamos em diligências tentando identificar os supostos autores, porque eles estavam utilizando capuz, camisas de manga cumprida e ainda não sabemos o modelo do veículo que eles estavam”, informou o delegado.

Atendimento médico precário

O perito Robson Castilho, do Instituto de Medicina Legal (IMl), informou ao GP1 que não teve como salvar a criança por conta do atendimento médico precário na localidade. Caso a situação fosse ao contrário, seria possível salvar o bebê de 8 meses.

“Morreram os dois, foi um duplo homicídio, a criança também veio a óbito, não teve como salvar a criança. É uma região que tem um atendimento médico precário, possivelmente se fosse um lugar avançado essa criança não teria morrido. Os dois vieram a óbito, o médico está fazendo a necropsia. O tiro foi cabeça, ficou só um pouco de vestígio, o projétil foi embora, o tiro atravessou a cabeça pela parte de trás e saiu pelo olho”, disse.

Entenda o caso

Maria Aparecida foi assassinada a tiros na noite desta quarta-feira (21), por volta de 20h, no município de São José do Divino, região Norte do Piauí.

Segundo informações da Polícia Militar de Piracuruca, Aparecida foi vítima de um latrocínio. "Houve um latrocínio e infelizmente essa grávida veio a óbito. Equipes estão em diligências para apurar mais informações e capturar os elementos", informou o comandante capitão Alexandre Augusto.

Populares relataram que Aparecida estava em uma motocicleta quando foi abordada pelos criminosos, que anunciaram o assalto e logo depois efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima.

NOTÍCIA RELACIONADA

Grávida é morta a tiros durante assalto em São José do Divino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.