Fechar
GP1

Polícia

GRECO apreende fuzis de grupo especializado em assalto a bancos no Piauí

A operação do GRECO contou com o apoio das polícias civis do Maranhão e do Rio Grande Norte, que participaram das investigações com o objetivo de tirar de circulação o material encontrado.

A Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI), por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO – apreendeu neste domingo (24), vários fuzis durante uma operação realizada nos municípios de Monsenhor Gil e Valença.

Em entrevista ao GP1, o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, informou que o material encontrado é de uma quadrilha interestadual, que realiza roubos a bancos nos estados do Nordeste e que o armamento seria utilizado para novos assaltos e ataques contra bancos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Contamos com o apoio da Polícia Civil de outros estados, estávamos atrás de uma quadrilha interestadual que realizava roubos, então iniciamos diligências para desarticular eles. Esperamos onde eles iriam estar e conseguimos frustrar a quadrilha. Com essa apreensão, estamos buscando outros integrantes dessa quadrilha”.

A operação contou com o apoio das Polícias Civis do Maranhão e do Rio Grande Norte, que participaram das investigações com o objetivo de tirar de circulação o material encontrado.

O GRECO contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar – BOPE –; Núcleo de Inteligência da SSP-PI; DEICOR - Rio Grande do Norte; CTA - Centro Tático Aéreo e Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC – e Delegacia Regional de Timon.

Nesta segunda-feira (25), o GRECO vai realizar uma entrevista coletiva, onde o coordenador, delegado Tales Gomes, vai explicar os dados e resultados da operação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.