Teresina - PI

Greco divulga nome de contador acusado de furto de energia

Ele acabou preso pela equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), ao derrubar parte do muro da UFPI, quando fugia dos policiais que foram acionados pela Equatorial.

Fábio Wellington
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
03/10/2019 16h09 - atualizado 17h37

O GP1 teve acesso ao nome do contador acusado de furto de energia, preso no início da tarde desta quinta-feira (01), ao lado da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga, zona leste de Teresina. Trata-se de Hélio de Brito Sousa.

Ele acabou preso pela equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), ao derrubar parte do muro da UFPI, quando fugia dos policiais que foram acionados depois de uma equipe da Equatorial Cepisa ter detectado furto de energia na residência dele.

Em entrevista ao GP1, na tarde desta quinta-feira (03), o delegado Laércio Evangelista, contou que funcionários da Equatorial estavam fazendo a fiscalização na residência do contador, quando perceberam que tinha um dispositivo de fraude acoplado no medidor de energia elétrica e acionaram a polícia.

  • Foto: Alef Leão/GP1O contador colidiu no muro da UFPI após fugir do GrecoO contador colidiu no muro da UFPI após fugir do Greco

“Fomos até o local juntamente com uma equipe da perícia. Quando chegamos o proprietário da residência empreendeu fuga em um carro modelo SW4 de cor branca, a partir daí, iniciou-se uma perseguição policial, que terminou quando o contabilista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o muro da Universidade Federal do Piauí”, revelou o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde serão tomados os procedimentos cabíveis ao caso.

NOTÍCIA RELACIONADA

Contador derruba muro da UFPI ao tentar fugir de prisão no Ininga

Mais conteúdo sobre: