Fechar
GP1

Teresina - Piauí

GRECO prende acusados de atear fogo em ônibus em Teresina

Entre os alvos está Léo Gordim, suspeito de cometer vários crimes em Teresina, como o sequestro de uma gerente do Banco do Brasil, ocorrido no ano de 2017, na zona sul da Capital.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO – deflagrou a Operação Ignis nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26) e prendeu dez pessoas por envolvimentos em incêndios de ônibus na cidade de Teresina no mês de março deste ano. Na ação um adolescente foi apreendido.

Entre os alvos está Léo Gordinho, suspeito de cometer vários crimes em Teresina, como o sequestro de uma gerente do Banco do Brasil, ocorrido no ano de 2017, na zona sul da Capital.

  • Foto: DivulgaçãoLéo GordimLéo Gordim

Participaram da Operação Ignis ainda membros da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, policiais da Depre, Polinter e do Departamento de Narcóticos de Timon – MA que deram cumprimento também a 11 mandados de busca e apreensão.

Ataques a ônibus

O primeiro caso registrado de incêndios a ônibus em Teresina ocorreu na quinta-feira, 7 de março, quando um ônibus da empresa Transcol foi incendiado por um homem no residencial Betinho, zona sul de Teresina.

O segundo caso envolveu um ônibus, também da empresa Transcol, que faz linha do Mário Covas para o terminal do Parque Piauí, que foi incendiado por criminosos na noite do dia seguinte, 8 de março, na parada final do bairro Mário Covas, na zona sul de Teresina. Na madrugada desse sábado, 9 de março, bandidos tentaram incendiar um ônibus no bairro Cidade Leste, na zona leste.

Confira a relação dos alvos presos na Operação Ignis:

1) Leonardo Oliveira da Costa (conhecido como Léo Gordinho);

2. Alandilson Cardoso Passos;

3. Jardielson dos Santos Souza (conhecido como Dielsin do Afegão);

4. John Pablo Ferreira de Araújo;

5. Um menor de iniciais W.M. C.G também foi apreendido acusado de participação no crime.

Cinco pessoas que já estão no sistema prisional também serão alvos da operação:

1. Marcos Willian da Silva (conhecido como Butiê);

2. Gregório Rodrigues de Sousa (o Psico);

3. Matheus Pierre dos Santos (Guerreirinho);

4. Tiago Henrique Portela Gomes (o Fantasma);

5. Antoniel Kelson dos Santos (Toniel).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.