Fechar
GP1

Brasil

Greve dos caminhoneiros entra no 3º dia e causa reflexos no país

Caminhoneiros estão impedindo a saída de caminhões-tanque de algumas refinais, o que começou a afetar o abastecimento de combustíveis em algumas regiões.

Os protestos dos caminhoneiros em 23 estados e no Distrito Federal chegaram ao terceiro dia seguido e estão afetando diferentes áreas no país. As manifestações estão ocorrendo em rodovias federais e estaduais, além de vias importantes dos estados.

Os caminhoneiros protestam contra o aumento do diesel. Em resposta, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou a redução de 10% no diesel nas refinarias e que a medida será mantida por 15 dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Caminhoneiros fazem protesto contra alta do diesel na BR 316Caminhoneiros fazem protesto contra alta do diesel na BR 316

Falta de combustível

Caminhoneiros estão impedindo a saída de caminhões-tanque de algumas refinais, o que começou a afetar o abastecimento de combustíveis em algumas regiões.

A Infraero alertou que os aeroportos de Congonhas (SP), Recife (PE), Palmas (TO), Maceió (AL) e Aracaju (SE) só têm combustível para esta quarta-feira. Já no Piauí, o combustível pode durar de 1 a 2 dias.

Já falta combustível em alguns postos em cidades do RJ, RS, MG, TO e DF.

Correios

Os Correios suspenderam temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje) e afirmou que a paralisação tem causado atrasos nas operações da empresa no país.

Alimentos

Mais da metade da produção de carne suína e de aves foi paralisada. 129 frigoríficos já pararam as produções de carne bovina, suína e de aves.

Indústria

Produção da fábrica da Volkswagen Taubaté foi interrompida por falta de peças; o protesto também afeta outras montadoras como a Chevrolet, Ford e Fiat.

No Piauí

Caminhoneiros voltaram a protestar contra a alta do diesel nesta quarta-feira (23) no Piauí. As manifestações ocorrem simultaneamente na BR 316, na zona sul de Teresina e nas cidades de Uruçuí e Marcolândia, no Sul do estado.

Uruçuí

O principal movimento foi registrado no município de Uruçuí, no Sul do Estado. A manifestação na cidade teve início nesta terça-feira (22), na PI-247. Cerca de 150 motoristas fecharam a rodovia e chegaram a atear fogo em pneus.

Já nesta quarta (23), os caminhoneiros fecharam os acessos à empresa Bunge, uma das maiores exportadoras do país de gêneros alimentícios.

A população já teme a falta de combustível na cidade.

Teresina

Em Teresina a concentração dos caminhoneiros ocorreu na BR 316, de lá eles seguiram até o posto fiscal no balão da Tabuleta, também na zona sul de Teresina. Nesta quinta-feira uma nova manifestação será realizada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Petrobras anuncia redução de 10% no preço do diesel por 15 dia

Aeroporto de Teresina tem combustível apenas para um ou dois dias

Caminhoneiros fazem manifestação contra alta do diesel na BR 316

Caminhoneiros bloqueiam trecho da PI 247 em Uruçuí

Caminhoneiros fazem novos protestos em vários estados do Brasil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.